Você está visualizando atualmente Assistência Social anuncia Programa de Aquisição de Alimentos via Conab com aproximadamente 40 toneladas para 2025

Assistência Social anuncia Programa de Aquisição de Alimentos via Conab com aproximadamente 40 toneladas para 2025

Cooperativa Rincão dos Pomares, de São Joaquim, distribuirá produtos da Agricultura Familiar à Segurança Alimentar e Nutricional Municipal

Em evento realizado nesta quinta-feira (20 de fevereiro), no Banco de Alimentos, um dos serviços da Secretaria da Assistência Social, da Prefeitura de Lages, a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional anunciou o Programa de Aquisição de Alimentos (P.A.A.) via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o ano de 2025. A Cooperativa Rincão dos Pomares, de São Joaquim, fará a distribuição dos produtos da Agricultura Familiar ao Banco de Alimentos de Lages, inclusive, já houve a primeira entrega de maçãs.

Serão aproximadamente 40 toneladas de alimentos em 2025, com o valor de R$ 354.502, de acordo com o Termo de Aceite. Estiveram presentes no ato de , nesta quinta (20), a prefeita Carmen Zanotto; secretária interina da Assistência Social, Inês das Graças Salmória; superintendente da Conab, de Florianópolis, Ricardo Agostini Paschoal, e o presidente da Cooperativa Rincão dos Pomares, Reginaldo Rodrigues dos Santos, acompanhados pela equipe da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional de Lages, produtores e associações.

Crianças, adultos e idosos com alimentos saudáveis na mesa. “Com estes alimentos podemos ter uma base sólida para que o Banco de Alimentos atue no combate da insegurança alimentar e nutricional. Podemos proporcionar alimento de qualidade às famílias atendidas, e contribuir com a renda, investimentos e o desenvolvimento da agricultura familiar no município, pois todos os produtos recebidos são fornecidos pelos produtores com a cooperativa como intermediária”, analisa a prefeita.

Políticas públicas resistentes como defesa dos cidadãos em vulnerabilidade social. “Diferentes equipamentos da Assistência Social, entre outras organizações, têm direito aos insumos do Banco de Alimentos, entregues semanalmente”, alerta a secretária interina da Assistência Social, Inês das Graças Salmória.

Texto e fotos: Samuel Gonçalves